quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Cartaz


Nessa capa utilizei os critérios de contraste na escala, que são os seguintes:

1. Fragmentação;
2. Profusão;
3. Exagero;
4. Espontaneidade.


Para o conceito de Fragmentação utilizei a decomposição. Para isso fragmentei o módulo - quadrado - do primeiro cartaz. Nesse segundo cartaz já não temos a harmonia da forma como visto no primeiro, o que visualizamos são fragmentos de linhas e quadros.
Na Profusão temos o enriquecimento das linhas horizontais que ultrapassam o módulo branco - que agora é preto. Já não existe economia de linhas e há um excesso de cores, bem diferente do primeiro.
Quando se trata de Exagero, encaramos o título como a maior expressão desse ponto. O tema “tutorial para produção de um cartaz” já não é tão tímido como antes. Este vem ganhando boa parte do espaço existente na capa. Além disso, há grande liberdade de cores em tons lilás e roxo nos inúmeros retângulos que saem do módulo preto.
Por fim, utilizei o conceito de Espontaneidade através do módulo preto à esquerda da capa. Este não traz o único exemplo desse elemento visual, mas é sem dúvida o mais expressivo, por que se caracteriza por uma falta de planejamento devido sua apatia com as outras formas e cores - o que o torna por si só espontâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário